quarta-feira, 28 de março de 2012

AMPARAR - ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS

E FAMILIARES DE PRESOS




PELO FIM  DA
REVISTA  VEXATÓRIA


Revista Vexatória


1 - A revista vexatória interessa ao Estado, que busca através dela afastar os familiares e amigos de presos, e ter os presidiários à sua mercê.
Através da revista vexatória, os familiares dos presos são humilhados pelos agentes penitenciários sofrendo torturas físicas e psicológicas, obrigados a se desnudarem e há casos em que sofrem toques em suas partes íntimas, quando equipamentos poderiam muito bem exercer este tipo de função, mas é objetivo do estado opressor: massacrar, humilhar, os familiares dos presos, geralmente de origem pobre. Sabemos muito bem que os ricos tem outro tipo de tratamento.
A realidade nos mostra que na verdade, rico não vai preso, neste estado (São Paulo), neste país.


2 - A violência sobre os familiares de presos não tem limite.
Crianças de até 12 anos são obrigadas a ficarem totalmente nuas e agacharem 3 vezes, em flagrante desrespeito ao Estatuto de Criança e do Adolescente.
Senhoras idosas também são obrigadas a este vexame e violência: nudez
total e agachar 3 vezes. Há um banquinho imundo que as mulheres são obrigadas a sentar para mostrar a genitália.


3 - Os funcionários corruptos  se aproveitam do abandono dos presos para explorá-los e violentá-los, em seus direitos mais elementares, como estadia dgna, com segurança, privacidade, afetividade.
Aproveitam a ausência de acompanhamento familiar e de amigos, para desviar  materiais de uso diário como sabonetes, pastas de dente, roupas de uso pessoal, documentos e processos.
Há com o abandono dos presos, além do desvio de materiais, a manipulação de seus direitos e ações de tortura física e psicológica, transformando a vida do preso num verdadeiro inferno.

Pelo Fim do
Estado Penal

    

Fim do Estado Penal

O estado penal, é a filosofia básica da Sociedade Capitalista que se sutenta do trabalho dos pobres a serviço  dos ricos que dominam este tipo de sociedade.
Criam trabalhadores que tem como função vigiar os outros trabalhadores para que cumpram o papel de, pacificamente, garantirem seus sustentos: os policiais que se constituem nas mais variadas categorias para efetuarem suas funções com perfeição.
Soldados e Oficiais a exemplo dos PMs. Investigadores e Delegados a exemplo dos Policiais Civis. Agentes Penitenciários e Diretores dos Centros de Detenções.
Estamos falando de uma parte do Estado que tem a função diretamente repressiva, mas há outras áreas como a da Justiça que tem um papel repressor muito mais sofisticado, que tem a função de fiscalizar os comportamentes em relação às leis criadas e tem o papel regulador da sociedade e dos indivíduos que a
compõem.
Os Juízes estão acima dos indivíduos e em muitos casos e momentos acima dos órgão que compõem esta mesma sociedade.
Para se enfrentar as revistas vexatórias, o papel  das prisões, teremos que nos prepar para enfrentar este estado penal em toda a sua dimensão, é este o papel que se propõe a Amparar - Associação de Amigos e Familiares de Presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário