segunda-feira, 25 de junho de 2012

Após show, cantor de funk é baleado em São Vicente, SP

Após show, cantor de funk é baleado em São Vicente, SP

Neguinho do K-xeta foi atingido por quatro tiros. Mulher pulou do veículo.
Nos últimos meses, dois MCs foram assassinados na Baixada Santista.

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/06/apos-show-cantor-de-funk-e-baleado-em-sao-vicente-sp.html

Do G1 Santos
46 comentários
Carro de MC é atingido por tiros em São Vicente (Foto: Mariane Rossi/G1)Carro de cantor de funk é atingido por vários tiros em
São Vicente (Foto: Mariane Rossi/G1)
O cantor de funk Julio Cesar Ferreira, conhecido como “Mc Neguinho do K-xeta”, foi baleado no começo da manhã desta segunda-feira (25), em São Vicente, no litoral de São Paulo. O músico foi atingido por quatro tiros e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de São Vicente.
Segundo André de Sousa, padrasto do funkeiro, o cantor realizou um show na Capital na noite deste domingo (24) e, em seguida, foi para um restaurante em São Vicente. Por volta das 5h, após encontrar amigos em um posto de combustíveis, o cantor foi levar duas amigas em casa, no bairro Cidade Náutica III, quando um veículo emparelhou com o carro e disparou vários tiros.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher que estava no banco do passageiro acabou tendo ferimentos no rosto após se jogar do carro em movimento para escapar dos disparos. Já o cantor, que estava dirigindo, foi atingido por quatro tiros nas costas. Um dos projéteis acabou ficando alojado no ombro direito. Já a outra mulher se agachou dentro do veículo e não foi baleada.
O padrasto do rapaz explica que o Mc conseguiu continuar dirigindo até chegar em casa. O cantor chegou ao local junto com a amiga que estava no banco de trás do carro. "Ele falou que tinha um veículo atrás dele. Ele chegou e me disse 'Me ajuda que eu vou morrer'", lembra Sousa. Neguinho da K-xeta ainda disse, segundo o familiar, que estava sendo perseguido desde o restaurante.
O cantor foi encaminhado consciente para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de São Vicente. Segundo informações da Polícia Militar, que conversou com a médica que atendeu o rapaz, Neguinho do K-Xeta permanecerá internado por causa da bala alojada no ombro. Ainda segundo a PM, mais de 10 marcas de tiro foram encontradas no veículo do cantor, que foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de São Vicente, onde passará por uma perícia técnica.
Outros atentados
Nos últimos dois anos, quatro cantores de funk foram mortos na região. O atentado contra Neguinho do K-xeta foi o terceiro apenas em 2012. Cristiano Carlos Martins, o MC Careca, foi morto a tiros no dia 28 de abril no conjunto habitacional Dale Coutinho, no bairro Castelo, em Santos, no litoral de São Paulo. Ele foi baleado próximo a um salão de cabeleireiro onde trabalhava.
Dias antes, Jadielson da Silva Almeida, o MC Primo, também foi morto a tiros em São Vicente. Ele foi executado com vários tiros na frente do casal de filhos, no bairro Jóquei Clube, em São Vicente. Ele chegou a ser levado para o Hospital Crei de São Vicente, mas não resistiu aos ferimentos.
Em 2011, Eduardo Antônio Lara, mais conhecido como MC Duda do Marapé, foi assassinado no dia 12 de abril com nove tiros sob o elevado ao lado da Rodoviária de Santos, região popularmente conhecida como Cracolândia. De acordo com testemunhas, uma moto com homens armados passou pelo local por volta das 6h e efetuou vários disparos, atingindo o funkeiro de 27 anos. Ele não resistiu e morreu no local. Após um ano, o crime continua sem solução e a Polícia Civil não tem pistas sobre quem o matou.
Um ano antes, em 2010, Felipe Wellington da Silva Cruz, o MC Felipe Boladão, foi assassinado no dia 10 de abril em Praia Grande, enquanto se preparava para um baile funk na cidade de Guarulhos. Ele aguardava uma carona para o ABC Paulista junto com o amigo e colega de trabalho Felipe da Silva Gomes, conhecido como DJ Felipe da Praia Grande. Dois indivíduos em uma moto pararam no local e um deles desceu do veículo e disparou contra eles. Os dois tinham 20 anos quando foram mortos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário