quarta-feira, 11 de julho de 2012

SP: Fundação Casa tem três motins em 6 dias


Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 11 de julho de 2012 - 09h31

SP: Fundação Casa tem três motins em 6 dias

Adolescentes destruíram um banheiro e a biblioteca da unidade. Quatro funcionários foram feitos reféns
Na unidade de Itanhaém, internos fazem quatro funcionários reféns / Fred Casagrande/ Metro Santos Na unidade de Itanhaém, internos fazem quatro funcionários reféns Fred Casagrande/ Metro Santos Em seis dias, três unidades da Fundação Casa, antiga Febem, registraram tumultos. O último caso foi na noite de segunda-feira, em uma unidade de Itanhaém, litoral de São Paulo, quando internos fizeram quatro funcionários reféns.

A confusão começou após um desentendimento entre os menores por volta das 22h30. Parte dos 56 adolescentes atendidos no centro participou do ato de indisciplina enquanto eram levados aos dormitórios.

Os adolescentes destruíram um banheiro e a biblioteca da unidade. Quatro funcionários foram feitos reféns. Uma das monitoras passou mal e foi socorrida por uma equipe do Samu. A unidade tem capacidade para 56 internos e estava com a capacidade máxima durante o tumulto.

Em nota, a Fundação Casa afirma que a corregedoria da instituição instaurou uma sindicância para apurar o movimento de indisciplina que aconteceu na noite de segunda-feira. Já no último sábado, 18 adolescentes fugiram da unidade da Praia Grande. Desses, 15 ainda estão foragidos, de acordo com a Fundação Casa.

Os primeiros tumultos começaram no ABC. Na última quinta-feira, dois motins foram registrados na unidade de São Bernardo. No primeiro, 50 internos do prédio quebraram salas e se rebelaram. Em seguida adolescentes internados no prédio quebraram portas e retirarem os colchões dos quartos.

Os internos pediam melhores condições de abrigo e o fim dos supostos maus-tratos praticados por funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário