terça-feira, 17 de abril de 2012

SEGUNDA CARTA-DENÚNCIA DOS PRESOS DE MIRANDÓPOLIS/SP PENITENCIÁRIA NESTOR CANOA

SEGUNDA CARTA-DENÚNCIA DOS PRESOS DE MIRANDÓPOLIS/SP PENITENCIÁRIA NESTOR CANOA

AMPARAR -Associação de Amigos e Familiares de Presos/as
as.amparar@gmail.com
www.associacaoamaparar.blogspot.com

Denuncia Urgente

Local: Mirandópolis I - Penitenciaria Nestor Canoa

Caros Leitores;

EM primeira instância, deseja-nos agradecer a respeitavel atenção de todos os que possam nos apoiarem nesta nossa busca por nossos direitos de um tratamento mais digno e respeitavel ṕara com nosso familiares e para com nós mesmos, os reeducandos de mirandopolis I e todos que se encontram privados de sua liberdade nesta região noroeste do estado de são paulo.

Queremos deixar bem explicado para todos os prezados leitores desta carta denuncia que não é do nosso enteresse causar danos ou destruições para este Sistema Prisional já tão falido. É mais que necessário lembrar-nos os caros leitores desta denuncia que;

1 - SAbemos concientemente de nossas culpas e dos nossos erros pessoais, assim como cada um neste lugar, é dono de suas ações e reações como também dos seus atos e atitudes, lembrando que nem todos aqui são culpados , assim como também, nem todas as condenações são justas ou corretas!

2- COmo o governo deseja resocializar os infratores , se as verbas que são tributadas ao Sistema Prisional, são sempre desviadas de seus destinos, só com mentiras e mauis tratos não é possível a ressocialização de alguém?

3- O governo não é verdadeiro quando diz que existem diversos programas sociais e educativos dentro dos presídios e penitenciárias do EStado de São PAulo pois não existe se quer condições humana neste lugar!

4- COm socos, pontapés, pancadas e torturas não é uma forma de resocialização mas sim, de criar monstrom e gerar criminosos cada vez mais violentos e destemidos.

5- Só é possível uma resocialização positiva se o reeducando tiver ao seu alcance algo que possa suprir os pensamentos de cada um, como por exemplo escola, trabalho e educação pois nem todos os que aqui estão presos sao irrecuperáveis!

Sendo assim,d eixamos claramente para todos, que os nossos objetivos não são baseados em luxos ou regalias dentro do Sistema Carcerário , mas sim, apenas queremos os nossos poucos Direitos e nosso devido respeito é por este motivo que todo o conteudo desta carta denuncia , tem base na mais pura e cristalina realidade. São fatos relatados por pessoas que na atualdiade, vivem o drama na própria pele, como é o caso de :

M.
Diagnostico Sistema Nervoso Abalado

O mesmo diz que as vezes que procurouo medico da Unidade este sempre negou Assistencia correta para com o seu problema de saúde. Noc aso deste reeducando, o mesmo necessita de um tratamento medico especializado devido o paciente ter sido alvejado por duas balas de arma de fogo de potente calibre, onde uma destas balas atingiu a nuca e outra atingiu o pescoço, pegando a veia arterial. Por este motivo, hoje o rapaz tem fortes conpuções, desmaios e fortes dores de cabeça, a saliva do mesmo passa a ficar espumosa e seus pulsamentos aceleram demais que o normal. Na verdade é que qualquer dia não haverá tempo para socorro e acabaremos por ver este reeducando desfalecer e nao voltr mais por culpa deste descaso tão desumano.
Este drama também vivem os portadores do virus HIV, como é o caso de :
S.A.A.

O paciente queixasse de ser vitima de descasos em relaçao aos devidos tratamentos necessarios para o seu bem estar. Exemplo disto é o fato do mesmo estar sem fazer seus exames de CDQua e a correção de sua carga viral já a mais de sete mesmes, sendo que este exmae tem que ser feito de três em três meses por ser vital ao bem estar do portador. O mesmo acontece em relação a Dieta do portador que reclama não ser correta, por como diz o paciente, um copod emleite azedo só alimenta os micropios dos esgotos. Esta situaçao vivem todos os portadores de HIV que aqui se encontram, largados e abandonados pelo Serviço Social da Unidade.
Os portadores do virus também queixam-se de toda vez passarem mal, após beberem o coctel sem as vitaminas que acompanham o tratamento. Onde estão os remédios?

Existem também casos de reeducandos com sintomas de tuberculose, convivendo normalmente nos pavilhões jutnos com os outros reeducandos que aparentemente estão saldavéis. Porem! Absurdo maior é na enfermaria onde os enfermos com tuberculose divitem o mesmo espaço minusculo de uma cela desarejada e sem higiene alguma , com outros reeducandos que estão apenas com uma simples virose ou uma outra sutyuação e saude simples e rotineira. Isto é uama titude inprudente e desumana pois estão expondo todos a uma contaminação generalizada de tuberculose em massa, descaso total com a saúde alheia como é o caso que nos deixa revoltados que é ver-mos os estranhos sintomas de certos tipos de infecções e que é o problema vivido pelo reeducando:

B.S.V.

Diagnostico infecção desconhecida

Este reeducando encontra-se com algum tipode infecção grave, desconfia-se que possa ser até mesmo uma lepra ou até mesmo um cancer de pele, pois a cada dia a situação do paciente só faz se agravar cada vez mais. O reeducando queixasse de forte irritações e por culpa disto, enevitavelmente acaba por cosar, isto causa alivio mas causa outras infecçoes em outras partes do corpo. Fomos nós reeducandos (deixando bem explicado)quem comrpamos alguns antibioticos e algumas pomadas para ver se ajudaria a aliviar o sofrimento do rapaz, isto é justo, uma vez que o mesmo não tem visita e nem condições neste estabelecimento penal! Existem tambem os cardiagos que vivem neste lugar a pura sorte como é o caso do reeducando :

A.E.A.

Este reeducando queixasse de formigamentos constantes do lado esquerdo do corpo, vez o outra acontece do mesmo ter fortes dores de cabeça e tonturas repentinas, sente-se constantemente depressivo e por culpa disto fica sem se alimentar perdendo o peso rapidamente e , as vezes, que o reeducando por sua necessidade ,procurou o socorro preciso naUnidade, deparou-se com uma cartela de Diclofenaco e outra de Anpcilina. Já faz mais de oito mesmes que o reeducando esta aguardando ser elvado ao hospital para fazer os exames necessarios para que o mesmo possa fazer uso dos medicamentos corretos. Infelizmente isto não aconteceu até os dias de hoje, nem para com este paciente , mas cmo tambem para com todos os outros que aqui encontran-se com o mesmo problema! Outra situaçao bastante seria são os casos de reeducandos com cataratas, alguns já estão esgo de uma vista e já passando o problema para a outra., como é o caso do reeducando
C.R.R.
Diagnostico Catarata avançada

Este reedcuando foi elvado ao medico(ps rua) faz mais de cinco meses e apos ter sido feito todos os exames, no diagnostico constatou o segamento da vista direita do reeducando e o avanço da catarata rumo a outra vista. O reeducando queixasse de estar olhando e conforme o movimento de sua vista, ber tudo embasado, isto quer dizer que não demora muito, o reeducando ficara sego de vez! Assim como este reeducando de outros pavilhoes tambem são trtados com o mesmo descaso e negligencia, como é o caso de B.P.
Diagnostico derrame na vista direita

Oreeducando atribui esta enfermidade a uma falta de socorro total negligencia por parte dos funcionarios, porque se os mesmos tivesse lhe dado a atenção rpecisa , o derrame em sua vista não haveria ocorrido. Com isto ele quer dizer que, se no dia em que ele buscou assistencia medica devido estar com uma forte virose (caso comum e constante aqui nesta unidade) fosse medicado e recebido os tratamentos necessairo ,comc erteza o mesmo não teria vomitado tantas vezes, pois foi de tanto o reeducando frçar seus orgaos que acabour esultando neste infeliz fato. E mesmo o pior tendo acontecido o reeducando ainda nao foi elvaod ao PS e nao esta tendo a necessaria assistencia medica!

Caros e prezados leitores desta denuncia . Estes fatos são reais , estamos vivendo uma situaçao de extrema carencia médica, nós precisamos de atenção urgente , estamos mais que necessitados que alguem de algum orgao seja este dos Direitos Humanos - Secretaria das Penitenciarias - Ouvidoria do Sistema Penitenciario -OAB-Social Carceraria -Onu ou até mesmo a propria Presidente da Republica , mas a grande realidade é que nos, os reeducandos de Mirandópolis I e todos os reeducandos que se encontram nesta região noroeste do Estado de São Paulo, estamos pedindo respeitosamente que alguem nos de total atençao, porque já esta cada vez mais insuportavel sustentar esta situaçao. Tudo o que estamos objetivando com isto, é só e unicamente resgatar-nos nossos direitos e um tratamento respeitavel e verdadeiramente resocializavel.
Como de principio nós já haviamos frizados tudo o que desjamos é acabar com estas negligencias absurdas e a falta de respeito para com nossso visitantes e para conosco tambem . Nõ vamos mais admitr que sejamos assassinados covardemente ,pois não manteremos mais o silencio mediante as opressoes e descasos que vivemos por tras das muralhas. Usaremos todos osrecursos necessarios pra conseguir-nos os nossos direitos;Porém tudo faremos em contexto democratico e dentro da lei e da ordem. é por esta razao que nós estamos recorrendo aos orgaos de comunicação, queremos expor publicamente tudo o que vivenciamos todos os dias nete lugar onde os abusos da lei vão alem de qalquer tirania. A negligencia aqui chega a ser nazista e o desrepeito muitas vezes imoral!

Caros leitores , embora sejamos detentos, nao deixamos de ser-mos seres humanos comuns, a nós cabem direitos, direito de trabalhar, o direito do estudo,e principalmente o da saúde, nós atraves destas denuncias apenas desejamos que isto se faza valer. Hoje vivemos em evolução e sabemos o valor de uma vida , por isso nossa luta é basiada na realidade dos fatos aqui expostos; não estamos na finalidade de obter-mos luxo ou qualquer tipo de regalias dentro do Sistema Prisional, deseja-mos sim valorizar cada dia neste lugar, com a esperança futura de uma nova oportunidade de vida, pois outros tempos são passado e hoje nós vivemos o tempo de evolução.

Que nos desculpem caros leitores e a sociedade, mas temos uma pergunta a fazer:

A sociedade em um contexto geral , acredita que através de um Sistema prisional , onde presos são espancados, torturados imoralmente, humilhados e distanciados de seus parentes e familaires, pode ser este sistema capaz de resocializar o preso?

Deixaremos que cada um leitor em sua só conxciencia nós de esta respsosta , orem so para esclarecer é mais do que certo que a opressao e os maus tratos nunca solucionou nada e também jamais mudou para melhor a vida de ninguem.

Assim finalizamos esta, deicando nossos mais sinceros agradecimentos para todos caros e raros leitores desta crta denuncia.

Muito Obrigado

Nomes de reeducandos necessitados de extrema atenção medica e hospitalar:

S.J.R. - Necessita fazer endoscopia urgente
M.C.L -Epatite C- acompanhamento com infectologista
S.T.J- Fazuso de remedio controlado a 11 anos (a mais de meses nao pagam o medicamento)
SC.- Espera por uma operação de ernia ja faz meses.
C.O.L - Aguarda a meses para fazer cirurgia pedra na visicula tambem necessida passar no oftomologista
S.R.A - Aguarda a meses operação para a retirada da bolsa de colostomia
S.A.J - Necessita urgente fazer exame de endoscopia sente muitas dores no estomado o mesmo nao suporta mais tantas crises de rins
O.H- Necessita urgente de trtamento oftalmologico
C.F.L-Catarata nos dois olhos
F.A.F-Aguarda cirurgia a meses
T.A.D.- a mesesaguara pra fazer exame de endoscopia
S.L.F- sente formigamento no lado esquerdo e fortes dores na nuca a pressao sobe e abaixa descontroladamente
G.F.N gengivite cronica dentes caindo dorte dor a meses
S.V.F - Extrema urgencia!!!
este reeducando quebrou apera em dois lugares. Isto já tem aé a data de hoje trna e nove dias. Foi levado ao PS mas tudo o que fizeram foi colocar uma tala emuitas faixas. Alegaram no PS que nao havia pins para fazer a cirurgia.
S.M.F - Necessita fazer cirurgia no joelho
S.C. - Necessta tratamento oftalmologista

Caros leitors

Assism comoe stes reeeducandos , existem muitos outros nos pavilhões desta Unidade.

Mirandópolis - SP

Agradecimento apra todos os leitores desta carta denuncia

Muito Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário